Guatemala Edgardo Cal imprensa

José Edgardo Cal Montoya vai falar sobre História e Historiografia da América Central Contemporânea hoje (5) no auditório do PDE

O local da conferência História e Historiografia da América Central Contemporânea, ministrada pelo historiador José Edgardo Cal Montoya, professor da Universidad de San Carlos de Guatemala, foi alterado para o auditório do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional),  bloco 33,  no câmpus sede UEM (Universidade Estadual de Maringá). O evento começa às 19h30 nesta terça-feira (5).

Cal Montoya é doutor em História Europeia e Mediterrânea, membro da Academia de Geografia e História da Guatemala e da Academia Real de História da Espanha. Realizou estudos sobre a relação Estado-Igreja no século XIX, bem como a historiografia guatemalteca e da América Central e a história política de El Salvador nos séculos XIX e XX.

Ele estará na UEM a convite do Programa de Pós-Graduação em História (PPH), no qual irá ministrar, de 6 a 8 de junho, o curso América Central na História da América Latina: rupturas e analogias (Séulos XVI-XXI).

Informações na secretaria do Programa, pelo fone (44) 3011-4895.