destaque site 1

A abertura será na segunda-feira, às 19h30, no auditório do PDE

Começa, na segunda-feira (11), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 23ª Semana de Pedagogia da UEM, juntamente com o 11ª Encontro de Pesquisa em Educação e o 2º Seminário de Integração Graduação e Pós-Graduação, com o tema central "Pedagogia UEM 45 anos: os desafios na formação de professores".

O evento prosseguirá até o dia 14 de junho (quinta-feira), reunindo professores da UEM e das universidades estaduais de Campinas (Unicamp), de Ponta Grossa (UEPG), e do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) para debater, em mesas redondas ou palestras, assuntos como as políticas para a formação de professores e os desafios inerentes a esta formação.

O evento tem o objetivo principal de oferecer aos participantes oportunidades de conhecimentos pertinentes às questões educacionais e reflexões sobre a formação de seus profissionais.

Logo

Por meio também de minicursos e apresentação de trabalhos científicos, a idéia é que a Semana, o Encontro e o Seminário possam instigar debates sobre a ciência educacional e construir saberes para enfrentar os desafios na formação de professores.

A abertura ocorrerá no dia 11 de junho, às 19h30, no Bloco B-33 (PDE), câmpus sede, em Maringá, quando haverá a mesa redonda "Políticas de formação e valorização docente: os desafios da atual conjuntura brasileira".

As professoras Gisele Masson (UEPG) e Michelle Fernandes Lima (Unicentro) serão as debatedoras, com a professora Marcília Rosa Periotto (UEM) atuando na mediação.

As inscrições como ouvintes poderão ser feitas até o dia 11 de junho. O prazo de inscrições para a apresentação de trabalhos está encerrado. Outras informações no site do evento, no facebook, ou telefones (44) 3011-4839, 3011-4887 e 3011-4897.