ARRAIAL 2018

Iniciativa é resultado da ação de grupos que atuam na pediatria

A equipe de enfermeiras, alunas de enfermagem e pedagogas que atua na pediatria do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) organizou um arraial para a criançada. Além de música caipira, a garotada pode saborear doces e salgados típicos das festas juninas.

O Arraial da Pediatria mexeu com Thierry Marcolino (foto abaixo), de 8 anos. Ele adorou saborear a tortinha de frango trazida por uma das organizadoras da festa. “É muito bom poder ficar aqui fora um pouco”, disse ele. A mãe do menino, Gessica Marcolino, falou que essa é uma forma de aliviar o estresse da criançada, que acaba ficando fechada na enfermaria. “Mesmo que a gente passeie um pouquinho, o clima é de hospital. Uma festinha ajuda a animar”, completou.

DSC 0325

Outro paciente que curtiu as brincadeiras foi João Antônio Giovini. Ele brincou ao lado das enfermeiras e pedagogas.  “Essa é uma distração para ele”, garantiu a mãe de João, Carol.

As crianças internadas na enfermaria pediátrica e no Pronto Atendimento do HUM foram caracterizadas e brincaram com a equipe do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh). Ainda saborearam doces típicos juninos como pipoca, paçoca e pé de moleque, doados pela equipe. “Cada uma de nós trouxe um prato para compor a mesa da festa”, explicou a enfermeira Sueli Ishisato, organizadora do evento.

O Arraial da Pediatria teve o apoio da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do HUM e a supervisão pedagógica do Sareh .

No dia 18 de junho, próxima segunda-feira, haverá outro arraial. Desta vez, quem comanda a festa é a representante da Coca Cola de Maringá. A empresa promete movimentar a tarde das crianças. A programação ainda é uma surpresa!