Tools

 m catalogo pos 2018

As publicações têm como objetivo divulgar as pesquisas realizadas pela instituição

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) lança os catálogos dos Programas de Pós-Graduação e de Propriedade Intelectual, duas publicações que têm como objetivo a divulgação das pesquisas realizadas pela instituição.

O Catálogo dos Programas de Pós-Graduação foi solicitado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), que disponibilizou o conteúdo informativo dos 26 cursos de doutorado e 52 de mestrado, entre acadêmicos e profissionais, nas diferentes áreas do conhecimento.

De acordo com Célia Regina Granhen Tavares, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, a finalidade “é aumentar a visibilidade dos cursos, disponibilizar informações sobre os docentes, as linhas de pesquisa e ainda destacar os principais trabalhos e pesquisas publicadas que tiveram impacto no cenário científico internacional”. 

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) desenvolveu o conteúdo do Catálogo de Propriedade Intelectual, que apresenta as 12 cartas-patentes concedidas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e os 94 pedidos que aguardam análise.

m catalogo tec 2018

O projeto gráfico das duas publicações foi criado pela Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas (CPR), vinculada à Assessoria de Comunicação Social (ASC). “Os catálogos estão disponíveis para consulta on-line e para download em PDF, nos links Catálogo de Pós-Graduação e Catálogo de Propriedade Intelectual”, afirma André Scarate, coordenador da CPR. 

Os catálogos estão disponíveis nas páginas dos setores responsáveis, PPG e NIT, e também no site da CPR.