Quimica

Além de abordagens sobre o ensino da química, o evento também deve discutir temas como químicas analítica, orgânica e inorgânica

Nesta segunda-feira (18), o Departamento de Química (DQI) da Universidade estadual de Maringá, dará início a 33ª edição da Semana de Química. A abertura será no auditório do PDE, a partir das 19h30.

Este ano, o foco do evento, que seguirá até o dia 22 de junho, é refletir sobre o perfil do profissional de química da atualidade, tanto no meio acadêmico como setor empresarial. Os trabalhos apresentados devem tratar de temas relacionados às químicas analítica, orgânica e inorgânica.

Para as palestras foram convidados pesquisadores da UEM, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual Paulista (Unesp), MackGraphe, além de químicos que atuam na Perícia Criminal Federal. Também estão programadas atividades culturais com debates e sessão de cinema.

Ficha de inscrição e programação completa estão disponíveis no site do evento.