nec

Inscrições estão abertas até o dia 22 de junho

O Núcleo de Estudos Constitucionais Professor Zulmar Facchin da Universidade Estadual de Maringá (NEC-UEM), realizará, entre os dias 26 e 28 de junho, o IX Simpósio de Direitos Fundamentais e Sociedade Política e o IX Encontro Científico de Direitos Fundamentais e Sociedade Política, que destacam a comemoração dos 30 anos de Constituição Federal. A inscrição pode ser efetivada pelo link, inserindo o código de recolhimento 5345, até o dia 22 de junho.

No dia 26 de junho, no Auditório do PDE, bloco B33, a partir de 19h30, a abertura oficial do evento contará com as palestras O Terceiro Soberano e a Desconstituição da Sociedade Brasileira, ministrada por Acelino Rodrigues Carvalho, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e Direito das Minorias na Constituição Brasileira de 1988: Entre o acesso e retrocesso, com o professor Delton Aparecido Felipe, da UEM.

O valor da inscrição é de R$ 40,00 e o certificado será de 30 horas. Acesse a programação completa na página do evento no Facebook e no site do evento.

Núcleo de Estudos Constitucionais Professor Zulmar Facchin

O NEC foi fundado em 16 de abril de 2009 e está lotado no Departamento de Direito Público da UEM. O objetivo do núcleo é promover o debate, a pesquisa e o aperfeiçoamento do Direito Constitucional e a colaboração da pesquisa das respectivas disciplinas afins, em especial os Direitos Fundamentais e Teoria Geral do Estado. O grupo trabalha as linhas de pesquisa Controle Concentrado de Constitucionalidade e a Defesa do Princípio Constitucional da Dignidade Humana eA Eficácia dos Direitos Fundamentais no Estado Brasileiro.

evento capa