Tools

borboletas frugivoras exposicao mudi 20180620 1485179161

São fotos e textos de 29 espécies de borboletas que se alimentam principalmente de frutos

Prevista para seguir até o dia 31 de julho, a exposição congrega fotos e textos sobre as 29 espécies de borboletas frugívoras encontradas no Parque do Ingá, com o objetivo de divulgar a importância dos fragmentos florestais da região de Maringá para a manutenção da biodiversidade. 

Frugívoro é o animal que se alimenta principalmente de frutos, não causando prejuízo às sementes de uma planta, que são eliminadas intactas por defecação ou regurgitação. 

Montada no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a exposição está aberta à comunidade nos horários de funcionamento da UEM e também às quartas-feiras à noite e aos domingos à tarde.

As fotos são de Luiz Eduardo Grossi, que também assina os textos junto com Hélio Conti. A coordenação do evento é da professora Maria Auxiliadora Milaneze-Gutierre, além de André Luis Schmidt e Nathália Cristina Gonzalez Ribeiro.

Outras informações no site do Mudi ou pelo telefone (44) 3011-4966. Os agendamentos de visitas pelos colégios e escolas devem ser feitos pelo telefone (44) 3011-4930.

Veja a galeria de fotos