ITiago Brandao 2

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, bloco-23, na próxima sexta-feira

O professor e pesquisador do Instituto de História Contemporânea, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, Tiago Brandão, vai ministrar, no próximo sábado (23), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o minicurso "Autoritarismo, fascismo e estado de exceção: contraposições democráticas?".

Brandão também dá aulas no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na condição de professor visitante.

O minicurso ocorrerá no auditório do bloco C-23, sala 14, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA), mestrado e doutorado; e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPP), mestrado profissional em políticas públicas.

Formado em História, Brandão é mestre em História Contemporânea e doutor em História Econômica e Social. Tem-se dedicado à história das políticas científicas, e ao estudo da história da organização da Ciência em Portugal e suas diversas instituições científicas.

O evento é destinado principalmente aos alunos do mestrado profissional em políticas públicas e aos mestrandos e doutorandos de Administração.

Mas, segundo o professor William Antonio Borges, do Departamento de Administração (DAD), da UEM, outros interessados e que gostam da discussão sobre o pensar na política também podem se inscrever.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no local, antes do início do minicurso. O certificado de participação será concedido posteriormente. Outras informações no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPP), telefone (44) 3011-8905.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv