GERAL MESA PACIENTES

Guloseimas, jogos e brincadeiras fizeram parte da programação

Muitos jogos e comidas típicas foram as atrações da Festa Junina da pediatria do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), realizada nesta quarta-feira (18), à tarde. A iniciativa é uma ação do Codes (Comitê de Desenvolvimento Social), grupo formado por colaboradores da Coca-Cola Femsa de Maringá (foto abaixo), que busca promover atividades que beneficiem, valorizem e aproximem as comunidades das regiões próximas às instalações da empresa.

equipe coca cola

Segundo uma das voluntárias do Codes na unidade de Maringá, Aldry Splendor, a intenção é levar um pouco de alegria para as crianças atualmente atendidas no setor de pediatria. “Essa será a terceira vez que o nosso Comitê realiza uma ação em parceria com o hospital. Ficamos muito felizes em promover um momento de diversão para as crianças internadas ou que estejam realizando algum procedimento na instituição”, explica.

As atividades começaram às 16 horas e reuniram os pacientes das enfermarias pediátricas do Internamento e do Pronto Socorro (PA). Equipes de recreação promoveram pescaria e outros jogos característicos das festas juninas, enquanto outro grupo distribuiu sucos e comidas típicas.

pescaria

O Arraial da Pediatria teve o apoio da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do HUM e a supervisão pedagógica do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh).