colacao de grau especial

Receberam diploma formandos de 13 cursos de Ciências Sociais Aplicadas, Agrárias, Humanas, Biológicas e Exatas

Na tarde desta sexta-feira (22), no auditório do PDE, 23 graduandos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) colaram grau, em cerimônia de formatura especial. A solenidade diplomou graduandos dos anos de 2014, 2017 e 2018.

A antecipação atende alunos que necessitam do diploma para efetivar a contratação em empresas ou órgãos públicos por concurso, ou ainda para realizar cursos de pós-graduação. A colação de grau especial é para formandos que não puderam participar das cerimônias junto com seus colegas em datas anteriores.

Colaram grau 4 estudantes de Administração Pública EAD, 1 de Agronomia, 1 de Artes Cênicas Parfor, 2 de Ciências Biológicas, 1 de Ciências Econômicas, 4 de Engenharia de Produção, 5 de Engenharia Química, 2 de Farmácia, 2 de Letras, 1 de Moda, 1 de Pedagogia e 1 de Zootecnia. Os neograduados passam a integrar a lista dos 70.367 profissionais formados pela UEM.

Durante o discurso, o reitor Mauro Baesso parabenizou os novos profissionais, que poderão permanecer na universidade por meio dos programas de pós-graduação da Instituição. Ele ainda destacou a importância daqueles que se formam nas licenciaturas. “Igualdade social só pode ser conquistada com educação, e os novos professores têm papel fundamental para construção de um país mais justo”.

Para representar os formandos no juramento coletivo, foi convidada a graduanda de Ciências Biológicas, Carolina de Oliveira Pinheiro. A láurea da tarde foi concedida à formada em Artes Visuais Parfor, Mônica Luciane Limonta.

Participaram da cerimônia a pró-reitora de Ensino, Ana Tiyomi Obara; a diretora adjunta do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Adriana Aparecida Pinto; a diretora adjunta do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Gisele Mendes de Carvalho; a diretora do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Káthia Socorro Mathias Mourão; além dadiretora adjunta do Centro de Ciências Humanas Artes e Letras (CCH), Sandra Maria Coelho de Souza Moser.