site noticias arte eleicoes 2018

A votação, que terá o primeiro turno realizado no dia 21 de agosto, é marcada pela volta da paridade

Três chapas irão concorrer às eleições para a Reitoria da UEM. O prazo de inscrição encerrou-se às 16h30 desta segunda-feira, dia 25. Na última sexta-feira, dia 22, a chapa Avançar e Inovar protocolou o pedido de inscrição. Hoje, inscreveram-se, pela ordem, UEM de Todos e UEM em Frente.

O grupo Avançar e Inovar tem como candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente, Julio César Damasceno, professor do Departamento de Zootecnia e atual vice-reitor da UEM, e Ricardo Dias Silva, chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Os candidatos da chapa UEM de Todos são Roberto Kenji Nakamura Cuman, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Leandro Vanalli, diretor do Centro de Tecnologia (CTC), respectivamente nos cargos de reitor e vice.

UEM em Frente concorre com as professoras Ana Lúcia Rodrigues, do Departamento de Ciências Sociais e coordenadora do Observatório das Metrópoles, e Lilian Denise Mai, do Departamento de Enfermagem. Ana Lúcia como reitora e Lilian vice.

O pleito será realizado, em primeiro turno, no dia 21 de agosto. Essa eleição marca a retomada da paridade, na qual os votos de alunos, técnicos e professores têm o mesmo peso.

O total de votantes é 29.459, mas esse número ainda pode sofrer alteração até a publicação da lista definitiva do Colégio Eleitoral, que será no dia 2 de julho. No mesmo dia, a Comissão Eleitoral fará a homologação das chapas. Os vencedores tomarão posse dos cargos no dia 10 de outubro.

Acesse o site oficial das Eleições para acompanhar o calendário e demais informações sobre o processo eleitoral.