cartaz 2

Inscrições serão aceitas até o dia 13 de julho e devem ser feitas no CSA, bloco C-23

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o curso de especialização em Meio Ambiente e Agronegócio: perspectivas do Direito e da Sustentabilidade (Meagro).

Sob a coordenação das professoras Sônia Letícia de Mello Cardoso e Aparecida do Rocio Freitas, o curso terá duração de 20 meses, com aulas a partir do dia 11 de agosto de 2018.

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de julho na secretaria do CSA, bloco C-23. O resultado final com os nomes dos candidatos selecionados será divulgado no dia 21 de julho e as matrículas serão aceitas de 1º a 10 de agosto.

O curso conta com a interdisciplinaridade em sua estrutura curricular e na composição de seus docentes, que são responsáveis pelas disciplinas e orientações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

É importante destacar que, além dos professores do CSA, o Meagro inclui professores de outras áreas, tais como agronomia e medicina veterinária, educação, além de profissionais especializados nas áreas ambientais e do agronegócio. 

Desta forma, o curso proporciona uma abordagem integrada entre os conteúdos das diferentes áreas de conhecimento, as quais refletem a realidade sistêmica e complexa em que vivemos. Desse modo, o Meagro propõe estabelecer os fundamentos conceituais jurídicos e de gestão referentes às questões ambientais e do agronegócio, sob a perspectiva de produzir mais com menos recursos ambientais e, também, indicar os meios ou procedimentos voltados ao desenvolvimento sustentável no país.

O objetivo geral é qualificar profissionais de nível superior com o objetivo de problematizar e intervir na realidade de forma cooperativa e integradora. Nessa medida, desenvolver pesquisas que contribuam para a construção do conhecimento e a resolução de problemas relacionados ao meio ambiente e o agronegócio, sob as perspectivas do Direito e da Sustentabilidade.

O curso é direcionado a graduados nos cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências Tecnológicas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Ciências Exatas, atuantes ou com interesse nos temas abordados no curso.

Outras informações podem ser obtidas no no site. O e-mail é "meagro.esp.uem@gmail.com" e o telefone (44) 3011-4990, com Ligya.