Tools

turbantes

Materiais que iriam para o lixo foram utilizados para a confecção dos turbantes

Durante a última semana, trezentos turbantes foram confeccionados por aproximadamente vinte alunos do curso de Moda do Câmpus Regional de Cianorte (CRC) com o apoio de voluntárias da comunidade externa da cidade, que auxiliaram nos bordados dos turbantes. Nos próximos dias, as peças serão encaminhadas para o Hospital do Câncer de Maringá. 

Os alunos envolvidos cursam as disciplinas de Moda e Sustentabilidade e de Laboratório de Confecção, do professor Gustavo Risso e da professora Maria Helena de Carvalho, respectivamente.

Vários retalhos foram doados para a oficina e boa parte dos materias arrecadados iria para o lixo. O professor de Moda e Sustentabilidade, Gustavo Risso, explica que o desenvolvimento sustentável é composto por ações ambientais, sociais e econômicas. Portanto, a oficina proposta pelo curso de Moda alcançou todas as categorias do tripé de sustentabilidade ao utilizar materiais reciclados; integrar a comunidade externa e ajudar uma comunidade carente; e produzir 300 turbantes que valeriam aproximadamente nove mil reais.

 

*Com orientação dos jornalistas da ASC.