Tools

estagiários educação

Alunos interessados devem preencher formulário na secretaria do departamento ao qual está ligado a graduação que ele cursa

Termina, hoje (2), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o prazo de inscrição para a seleção de estudantes com interesse em receber bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (RP/UEM).

Os candidatos, alunos dos cursos de Licenciatura, deverão se inscrever diretamente na coordenação do curso de sua graduação, junto à secretaria do departamento, levando a documentação necessária, conforme disposto nos editais de seleção. O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais para ambos os programas.

Os requisitos para inscrição no Pibid são que o estudante esteja regularmente matriculado na primeira metade do curso de licenciatura da universidade, considerando que metade do curso corresponde à carga horária total cumprida pelo acadêmico, incluindo as disciplinas nas quais ele está matriculado no primeiro semestre de 2018. A somatória não pode exceder a 50% da carga horária total do curso.

Os requisitos para inscrição no RP/UEM são que o acadêmico esteja regularmente matriculado na segunda metade do curso de licenciatura da instituição, levando em conta que metade do curso corresponde à carga horária total cumprida pelo acadêmico, incluindo as disciplinas nas quais está matriculado no primeiro semestre deste ano. A somatória deve ser maior do que 50% da carga horária total do curso.

O resultado da seleção será conhecido no dia 9 de julho, tanto para o Pibid como para a Residência Pedagógica. Os editais 029/2018 (Pibid) e 020/2018 (Residência Pedagógica) podem ser vistos no site da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), responsável pelo lançamento dos editais.