COMCiencia

Programa com foco na divulgação da ciência, o Com.ciência será exibido pela televisão da Universidade Federal do Paraná

O programa Com.Ciência, produzido pela UEM TV, será exibido também na UFPR TV, a emissora de TV da Universidade Federal do Paraná, com sede em Curitiba.

Para o setor de relações públicas da UFPR TV, o programa da UEM TV tem um ótimo formato e conteúdo "e felizmente possui uma essência muito próxima das produções da UFPR TV, que é a divulgação científica".

A reprodução foi formalizada por meio de uma parceria entre a Assessoria de Comunicação Social da UEM (ASC) e a UFPR TV. A exibição pela televisão da Universidade Federal do Paraná terá início na próxima sexta-feira (6), às 19 horas.

Assim como a UEM TV, a UFPR TV o objetivo de divulgar conhecimento acadêmico, científico, cultural e de utilidade pública à comunidade. No ar desde 2002, a emissora também exibe produções de outras instituições parceiras, públicas e privadas.

É pioneira na produção de imagens em alta definição no Paraná, primeira TV universitária a fazer transmissão ao vivo, por meio da tecnologia de fibra ótica desenvolvida na Universidade. Sua programação é transmitida nos canais 15 da Net e 187 da Vivo TV, em Curitiba. A emissora também está na internet e pode ser vista em tempo real, pela Web TV ou pelo acervo.

Já, o programa Com.Ciência é exibido na grade da UEM TV e ainda transmitido pelo Canal 10 da NET, além de ficar disponível no canal do youtube