ciência dos alimentos

Prazo de inscrição termina dia 12 de julho (quinta-feira); resultado da seleção sairá dia 18 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para a seleção de alunos não regulares para o segundo semestre de 2018 em nível de mestrado e doutorado.

Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (12), pela Internet. A entrega da documentação exigida deve ser feita na secretaria do PPC (Bloco J45 – sala 137), das 8 às 11 horas do dia 12 de julho.

Os documentos necessários para a inscrição podem ser vistos no site. Acessar "Instruções" e "INSTRUÇÕES - SGIPOS: SISTEMA DE INSCRIÇÃO ONLINE".

O PPC surgiu devido à constatação de que em 2010 ainda não existia um programa de pós-graduação stricto sensu que enfocasse toda a cadeia produtiva de alimentos.

A iniciativa buscou sanar esta lacuna, considerando, entre outros fatores, o fato de que a região na qual a UEM está inserida agrega uma parte significativa da produção e transformação de alimentos no Brasil.

Neste contexto, o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Alimentos foi criado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), com objetivo de permitir a formação de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento na área de ciência e tecnologia.

Quando surgiu, o curso foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4 para o mestrado e o doutorado, e, no quadriênio 2013 – 2016, teve o conceito elevado para 5.

O resultado da seleção dos inscritos como alunos não regulares será divulgado até o dia 18 de julho e as matrículas serão efetuadas no dia 1º de agosto. Outras informações podem ser obtidas no site, e-mail séc-ppc@uem.br ou telefone (44) 3011-8997.