ambientes aquatico

Este tipo de ação de internacionalização só é permitida aos cursos com o conceito 6 e 7 da Capes.

Estarão abertas, a partir de 9 de setembro, na Universidade Estadual de Maringá, as inscrições para a seleção de candidatos brasileiros e estrangeiros aos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA), da UEM.

Será feita a seleção na modalidade presencial para o mestrado e doutorado e ainda na modalidade a distância para o doutorado. Nos dois casos, o prazo vai terminar no dia 31 de outubro e os interessados poderão se inscrever apenas pela Internet

A documentação exigida em edital deverá ser entregue na secretaria do PEA, Bloco G-90, sala 9, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. 

Caso o candidato decida pela postagem, ela deverá ser feita por meio de Sedex, até o dia 29 de outubro, para o endereço "PEA - Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais, avenida Colombo, 5.790, Bloco G-90, sala 9, Zona 7, CEP 87020-900, Maringá - PR".

Para se inscrever na modalidade de seleção a distância, o candidato deverá enviar e-mail para a coordenação do PEA, no endereço "pea.phdadmission@gmail.com", com os documentos exigidos.

Vale ressaltar que apenas os cursos com conceito 6 ou 7 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) podem realizar esse tipo de ação de internacionalização. 

A coordenação do PEA entende que, por conta disso, esta iniciativa do Programa (o primeiro a receber o conceito 6 na UEM) poderia auxiliar outros programas de pós-graduação da UEM que recentemente também receberam o conceito 6 da Capes, órgão do Ministério da Educação.

Para acessar o edital com mais informações é preciso clicar aqui e ir direto ao link "Novidades - Seleção". O telefone para contato é o (44) 3011-4621.