Tools

 dna em uma visao microscopica 1048 1474

O PGM oferece quatro vagas com bolsas de estudo da Capes

O PGM (Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com inscrições abertas para o curso de doutorado até do dia 13 de julho. São quatro vagas para ingresso de alunos em agosto de 2018, com bolsas de estudo da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O candidato deve ter graduação em cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas e ter concluído o mestrado até o mês de julho de 2018. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. O Curso de Doutorado tem a duração de 48 meses.

Ao acessar o sistema de inscrições on-line, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes da realização da inscrição.

O PGM é o único curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5. As linhas de pesquisa são: Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microrganismos e Genética Animal.

A seleção de candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos Históricos Escolares e dos Currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos (www.pgm.uem.br/documento). As inscrições devem ser efetuadas no website do PGM (www.pgm.uem.br).

Mais informações podem ser obtidas por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone (44) 30118900.