Tools

banner 1

Evento, no sábado (14), é pré-congresso a um evento internacional para comemorar 40 anos da SBBC no Brasil

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai sediar, no próximo sábado (14), um curso de Cultura Celular como parte da programação de um evento internacional, promovido pela Sociedade Brasileira de Biologia celular (SBBC), em São Paulo, para comemorar os 40 anos da SBBC no Brasil.

Organizado a título de evento pré-congresso, o curso será teórico-prático, com carga-horária de 8 horas, e ocorrerá no anfiteatro/laboratório do bloco T-20, câmpus sede da UEM.

Sob a coordenação da professora Jaqueline Rinaldi, do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), o curso abordará conceitos em cultura, utilizando sistemas 2D, 3D, e cultura de órgão; cultura de células-tronco; e modelos de estudos em quimeras. 

Também serão enfocadas as aplicações de testes de citotoxicidade, permeabilidade de fármacos, entre outros temas. Além disso, serão discutidas as aplicações destes modelos nas diferentes áreas da saúde/pesquisa. 

Segundo Jaqueline, que é pós-doutoranda pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), o curso, por ser parte integrante de um congresso internacional, será gratuito para os estudantes que estiverem inscritos no respectivo evento, previsto para ocorrer de 18 a 21 de julho, na capital paulista. Também serão oferecidas algumas vagas pelo Programa de Pós-Graduação em Biociências e Fisiopatologia (PBF).

Outras informações sobre a disponibilidade de vagas e custo do curso na UEM podem ser obtidas pelo e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.". As inscrições, até sexta-feira (13), ou enquanto houver vagas, podem ser feitas pelo link.