coloquio

“Diferentes formas de genocídio da mulher negra” é o tema deste ano. Uma exposição deve homenagear a vereadora Marielle Franco durante os três dias de evento

Nesta terça-feira (24), o Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros (Neiab), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), dará início ao V Colóquio de Feminismo Negro. O tema central do evento deste ano discute as “Diferentes formas de genocídio da mulher negra”. A abertura será no auditório do Bloco I-12, a partir das 19 horas.

A solenidade de abertura contará com a apresentação do Movimento Baque Mulher Maringá. Em seguida, haverá palestra com a pesquisadora Isadora de Assis Bandeira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e com a professora da Universidade Federal  da Integração Latino-americana (Unila).

Na quarta-feira (25), a partir das 15 horas, a programação do Colóquio também inclui Roda de Conversa com o tema “Lesbiandade”.  No período da noite, às 19h30, haverá palestra com a pesquisadora da USP, Rosane Borges.

Na quinta-feira, dia 26, às 14 horas, será exibido o filme “Cara gente branca”, no Bloco H-35. Em seguida haverá uma Roda de Conversa sobre o tema. À noite, a partir das 19h30, a professora da USP, Natália Neris, apresentará a palestra “Ciberativismo e Violência na Rede”.

Durante os três dias de Colóquio será mantida uma exposição, no hall da Biblioteca Central dos Estudantes (BCE), em homenagem à vereadora da cidade do Rio de Janeiro-RJ, assassinada em março deste ano.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.