ouvintes 2

Prazo se encerra no dia 31 de agosto; Encontro ocorrerá em setembro próximo

Estão abertas, desde, ontem (1º), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para os interessados em participar como ouvintes, com direito a certificado, do 8º Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (Eaiti), que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro.

O Eaiti é fruto do esforço conjunto da UEM, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tendo como objetivo avaliar e divulgar os trabalhos tecnológicos desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) das Instituições de Ensino Superior do Paraná.

Este programa é mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e pelas próprias Universidades.

A cada ano uma das Universidades é responsável pela organização do evento e em 2018 a UEM será a anfitriã. A coordenação está a cargo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

O prazo para inscrições como ouvintes termina no dia 31 de agosto. Já, a data limite para os bolsistas submeterem seus resumos ao evento encerrou em 29 de junho e, agora, os trabalhos estão sendo avaliados pelo Comitê Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UEM (Cibiti) para apresentação durante o encontro, cuja avaliação ficará a cargo de renomados pesquisadores do CNPq, que compõem o Comitê Externo avaliador.

Na programação, além da palestra de abertura, cujo tema será "Empreendedorismo e Inovação na Hélice-Tríplice: Interação Universidade-Indústria-Governo”, e das apresentações de trabalhos, está previsto também minicurso que será ministrado por um servidor do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O 8º EAITI conta com o patrocínio da Fundação Araucária e a solenidade de abertura ocorrerá no dia 13 de setembro, com início às 13h30min, no auditório da Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE), Bloco B33 (PDE), câmpus universitário.

Para inscrições e outras informações, clique aqui e acesse o site do evento. Os interessados também podem entrar em contato com o Núcleo de Inovação Tecnológica pelo telefone (44) 3011-5084 ou pelo e-mail eaiti@uem.br.