Tools

DSC 0087

No país, há 202 estabelecimentos hospitalares nesta categoria

Os ministérios da Saúde e da Educação estenderam, para 30 de dezembro de 2018, o prazo fixado para validade da Certificação de Unidades Hospitalares como Hospitais de Ensino. Desta forma, o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) se mantém nesta categoria até o final do ano. A decisão foi oficializada pela Portaria Interministerial Nº 2.302, publicada no Diário Oficial da União, do dia 31 de julho.

Os hospitais de ensino foram normatizados pela Portaria Interministerial MEC/MS nº 285, de 24 de março de 2015. No documento, foi redefinido o Programa de Certificação de Hospitais de Ensino e estabelecidos os requisitos para certificação destas unidades hospitalares.

Esses hospitais se caracterizam por serem unidades de referência em procedimentos de maior complexidade. São centros de formação, ensino e atuação de importantes especialidades de saúde, em especial dos profissionais médicos especialistas e contribuem nos processos de inovação assistencial e incorporação tecnológica em saúde, como é o caso do HUM.