Capa do Livro

Obra será lançada em evento organizado pela subseção da Ordem local, para homenagear ex-presidentes; Augusto Cury fará palestra

Num evento previsto para quinta-feira (9), às 19h30, no Teatro Marista, em Maringá, para a comemoração dos 60 anos da subseção da OAB local e da Semana do Advogado, haverá o lançamento do livro escrito pelo professor Reginaldo Benedito Dias, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), contando a história da entidade em Maringá.

Numa entrevista ao Jornal da OAB, edição de julho, o professor e historiador conta que, ao pesquisar a trajetória da subseção da Ordem na cidade, constatou que a entidade teve a preocupação em tornar a Justiça acessível às pessoas que mais necessitavam dela.

Ainda de acordo com o autor, outra descoberta é que a OAB local foi importante para a formação de líderes, muitos deles vindo a exercer mandatos públicos de "elevada estatura".

Quanto aos que presidiram a OAB nestes 60 anos, Dias revela que "eles foram personalidades destacadas tanto no meio jurídico quanto na vida comunitária mais ampla".

O livro, com a capa especialmente elaborada pelo artista plástico Paolo Ridolfi, diagramado por Carlos Alexandre Venancio, idealizado por Cesar Augusto Moreno (ex-presidente da subseção), e supervisionado pelo autor, será comercializado por R$ 50,00.

Além do lançamento da obra, no dia 9, a cerimônia vai homenagear os ex-presidentes da OAB de Maringá. Outra atração da noite será uma palestra proferida pelo professor, escritor e médico psiquiatra, Augusto Cury.