on line

As inscrições serão encerradas no dia 17 de agosto e o curso, também online, ocorrerá de 20 de agosto a 24 de setembro

Com o objetivo de apresentar os principais recursos da modalidade a distância, o Núcleo de Educação a Distância (Nead), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai oferecer o curso de extensão "Docência Online: Repensando o Educar por Meio das Tecnologias Ativas", que abordará temas como inovação no ensino superior, a preparação para a sala virtual no ambiente Moodle, a utilização de formas diferenciadas da plataforma e a importância da realização do roteiro antes da gravação.

O curso é restrito a professores efetivos e temporários da instituição e será realizado integralmente na modalidade a distância. As inscrições, abertas, serão encerradas no próximo dia 17 de agosto e as atividades ocorrerão de 20 de agosto a 24 de setembro. Para participar, é só acessar ao site de eventos do Nead.

Além de mostrar os principais recursos da educação a distância, o curso também visa apresentar o método para professores da UEM (efetivos e colaboradores) interessados em ministrar aulas na modalidade, desmistificando a perspectiva de que a aula a distância deve ser ministrada da mesma maneira que a aula presencial.

O curso será oferecido integralmente na modalidade online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle)/www.moodle3.uem.br. Desta forma, é imprescindível a leitura dos textos e a visualização das vídeo-aulas para a compreensão do conteúdo trabalhado.

A avaliação do curso é composta de elaboração de atividades para postagens. Os ministrantes serão os professores Flávio Rodrigues de Oliveira e Maria Luisa Furlan Costa e a produtora de Conteúdo Audiovisual, Lizandra Cortez Gomes Ferreia. Outras informações pelo e-mail: sec-nead@uem.br.