Sequence 01.00 03 45 50.Still012

Pelo segundo ano consecutivo, o evento conta com a participação de mais de 500 cientistas com linhas de pesquisa distribuídas em 23 programas de pós-graduação da UEM

Nesta sexta-feira (17), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Prefeitura Municipal, deu início à mostra Ciência na Praça. Na segunda edição do evento, os visitantes tiveram oportunidade de conferir de perto as linhas de pesquisa de 23 programas de pós-graduação da instituição.

De acordo com os organizadores, e igualando a marca da edição anterior, este ano mais de 500 estudantes expuseram projetos científicos nos estandes montados no calçadão do Mercadão Municipal, na região central de Maringá.

Representando os sete Centros de Ensino da universidade, os trabalhos apresentados foram selecionados por comissões específicas de cada programa de pós-graduação, muitos deles em parcerias com a iniciativa privada nas áreas de tecnologia e inovação.

De acordo com a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Célia Regina Granhen Tavares, o destaque garantido pelo evento no ano passado foi o que estimulou a apresentar novos projetos para a sociedade em geral. “Ciência na Praça colabora para mostrar para comunidade em geral o quanto os cientistas da UEM estão engajados em soluções para o bem estar da população”, enfatiza.

Atualmente a UEM conta com 52 programas de pós-graduação, em todas as áreas de conhecimento, sendo a terceira instituição de ensino superior pública do Brasil em números de pesquisas na área tecnológica.

O cronograma do Ciência na Praça segue até este sábado (18/8), das 8 às 16 horas.

Confira galeria de fotos.