prir

Oficinas estão ocorrendo no câmpus sede da UEM e prosseguem até a próxima sexta-feira

Professores e pedagogos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de vários municípios da região, estão reunidos, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), para discutir o desenvolvimento do pensamento algébrico, conteúdo curricular introduzido com a homologação das Bases Nacionais Comuns Curriculares (BNCC).

São duas oficinas com professores dos primeiros, segundos e terceiros anos e outra com professores dos quartos e quintos anos, além de um encontro com os alunos da licenciatura em Matemática.

As atividades estão sendo ministradas pela professora Graciosa Veloso, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, em Portugal.

Grupo de Professores dos 1ºs aos 3ºs anos do Ensino Fundamental imp

O objetivo é desenvolver os conhecimentos matemáticos e didáticos associados ao conhecimento curricular focado nas unidades temáticas Álgebra e Números.

A organização das oficinas estão a cargo da Coordenadoria de Apoio a Educação Básica (CAE); Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática Escolar (Gepeme); Laboratório de Ensino de Matemática (LEM); Núcleo Regional de Ensino de Maringá (NRE); e do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC).

As atividades, no bloco B-33, câmpus sede da UEM, prosseguem até a próxima sexta-feira (24), das 19 às 23 horas. O evento é coordenado pelo Gepeme/UEM.

O Gepeme, que é um grupo de pesquisa ligado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como líder a professora Leila Pessôa Da Costa, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), da UEM. Leila também é a coordenadora da CAE.

Na primeira foto aparecem professores participantes de uma das oficinas e, na segunda foto, estão estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da UEM.