Tools

site noticias arte eleicoes 2018

Oportunidade para apresentação das propostas ocorre nesta quarta-feira, dia 29

As Chapas 2 e 3 estão em ritmo de campanha para o segundo turno das  eleições para a Reitoria da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que ocorre no dia 4 de setembro. E, para exposição das propostas, as entidades representativas do Colégio Eleitoral organizam um debate hoje, 29 de agosto, a partir das 19h30, no Restaurante Universitário (RU).

Serão dois blocos de 52 minutos cada, considerando a apresentação e as considerações finais. As perguntas entre as chapas serão feitas na primeira parte. A comunidade acadêmica terá tempo para perguntas diretamente na plenária e por meio de aplicativo de mensagens, utilizando o número 44 99710795. Serão 16 perguntas destinadas aos docentes, técnicos e discentes da UEM, oito dos presentes e oito enviadas pelo celular.

O evento é realizado por meio da parceria entre a Aduem, Afuem, DCE, Sesduem e Sinteemar com acompanhamento e fiscalização da Comissão Eleitoral. O mediador será o comunicador Everton Barbosa, de Maringá.

O debate terá transmissão ao vivo no site ou Facebook de todas as entidades organizadoras e pela UEM TV. A Rádio UEM FM inicia a transmissão às 20 horas, após a Voz do Brasil.

Com pouco mais de 29 mil votantes, o colégio eleitoral supera o de muitas cidades da região metropolitana de Maringá, por exemplo. São cerca de 2.500 agentes universitários, em torno de 1.700 professores e mais de 20 mil estudantes.

Acesse o site oficial das Eleições para acompanhar o calendário e demais informações sobre o processo eleitoral.

uem tv