Tools

cedula 3 1 03092018

Apuração dos votos será realizada no dia 5 de setembro, a partir das 8h, no auditório Dacese

Na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, ocorre a votação em segundo turno das eleições à Reitoria da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A comunidade universitária vai às urnas para escolha dos próximos reitor e vice-reitor. Duas chapas disputam os votos de docentes, discentes e agentes universitários.

Duas chapas concorrem aos cargos. A Chapa 2 – UEM de Todos, que tem como candidatos Roberto Cuman, para reitor, e Leandro Vanalli, para vice-reitor; e a Chapa 3 - Avançar e Inovar, com Julio Damasceno concorrendo ao cargo de reitor e Ricardo Dias a vice-reitor.

Com pouco mais de 29 mil votantes, o colégio eleitoral da UEM é composto por cerca de 2.500 agentes universitários, 1.700 professores e mais de 20 mil estudantes.

No câmpus de Maringá haverá urnas no Restaurante Universitário, das 7h às 22h, e no Hospital Universitário, das 6h30 às 21h30. Também haverá urnas nos seis câmpus regionais e na base avançada de Porto Rico. Veja aqui os horários de votação em todas as seções eleitorais.

Os acadêmicos dos cursos a distância votam no câmpus mais próximo do polo a que estiverem ligados ou ainda em Assaí e Céu Azul. Estas duas seções eleitorais foram abertas justamente para atender os alunos EAD.

Para votar, é necessário levar um documento de identificação com foto, que pode ser o RG, a carteira funcional ou carteira de estudante, por exemplo.

Apuração e posse

A apuração dos votos será realizada na quarta-feira, dia 5 de setembro, a partir das 8h, no auditório Dacese, no câmpus sede, para onde serão encaminhadas as 40 urnas lacradas.

O Conselho Universitário se reunirá no dia 10 de setembro para homologar os nomes dos vencedores, que deverão ser nomeados pelo Governo do Estado. A posse dos novos dirigentes da UEM será no dia 10 de outubro, iniciando um mandato de quatro anos.

Acesse o site oficial das Eleições para acompanhar o calendário e demais informações sobre o processo eleitoral.

uem tv