emabi 04092018

Encontro Maringaense de Biologia discutirá os desafios do profissional biólogo no mundo contemporâneo

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove o XVIII Encontro Maringaense de Biologia e a XXXI Semana da Biologia. Os Desafios do Profissional Biólogo no Mundo Contemporâneo serão discutidos este ano em uma programação composta por palestras, mesas-redondas e minicursos, que serão realizados, entre os dias 24 e 28 de setembro, no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), bloco B33, no câmpus sede.

Este é um evento de extensão anual, destinado a proporcionar espaços de discussão e integração científicas. Com a coordenação do Centro de Ciências Biológicas e do Departamento de Biologia da UEM, tem a finalidade de complementar a formação discente e reunir os estudantes e os profissionais das Ciências Biológicas, Educação e outras áreas para debater assuntos relacionados à área biológica, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Este ano há uma novidade, pois, juntamente com o EMABI e a Semana da Biologia, ocorre o Encontro de Formação Continuada para Professores de Biologia e Alunos do Ensino Médio: ambientes, sociedade e culturas nas escolas públicas (EForBioEM), que ocorre nos mesmos dias, contando com participação dos professores e alunos das escolas públicas de Maringá e região.

Para obter mais informações e fazer as inscrições acesse o site www.emabi.uem.br.