2018 09 10 homologar a chapa vencedora na eleicao para reitor MG 9073

A aprovação dá condições para posse aos cargos de reitor e vice-reitor para os próximos quatro anos

Na tarde desta segunda-feira (10), o Conselho Universitário (COU) homologou, por unanimidade, o resultado da eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para os próximos quatro anos (gestão 2018/2022).

O período eleitoral foi concluído no último dia 4 de setembro, no 2º turno, data em que a Comissão Eleitoral (CE) anunciou a Chapa 3 – Avançar e Inovar, constituída pelos professores Julio César Damasceno e Ricardo Dias  Silva, como vencedora.  Entre os votos válidos, Avançar e Inovar conquistou 1.587,2 pontos ponderados.

Ainda de acordo com a CE, não foram apresentadas quaisquer impugnações ou recursos contrários ao resultado da eleição. Nos próximos dias, o COU deverá indicar ao Governo do Estado os nomes dos eleitos, por voto direto, para aprovação aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade.

Para o reitor eleito, Julio Damasceno, a experiência como vice-reitor da gestão atual oferece condições para continuar trabalhando para a melhoria da UEM. “Nesse período pós-eleitoral já estamos reunidos para continuar colocando em prática os atuais e também os novos planos de trabalho”, afirma.

A cerimônia de posse dos novos reitor e vice-reitor da UEM está programada para o dia 10 de outubro.