2018 09 11 Visita professor da Costa Rica em visita com o Reitor Mauro Baesso MG 9095

O objetivo é promover mobilidade docente e discente entre as duas instituições

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) irá firmar novo convênio com a Universidad de Costa Rica (UCR) para promover mobilidade docente e discente, da graduação e pós, entre as duas instituições. Nesta terça-feira, dia 11, Ronny Viales-Hurtado, professor da UCR, que está em Maringá para atividades acadêmicas na UEM, participou de duas reuniões.

Pela manhã, na Reitoria, com a participação do reitor, Mauro Baesso, a Assessora Internacional da UEM, Silvana Marques, e o professor do Departamento de História, Luiz Felipe Viel Moreira, foi apresentada a proposta de convênio e discutidos os procedimentos administrativos necessários e os prazos. O segundo encontro foi no Escritório de Cooperação Internacional (ECI), com a presença de Roberta Oliveira, do ECI, onde foram analisados os detalhes do processo burocrático para efetivar a parceria.

A Rádio UEM FM 106,9 realizou entrevista com Viales-Hurtado, momento em que foram discutidos os principais temas abordados em suas pesquisas e as ações que serão realizadas em Maringá.

2018 09 11 Professor da Costa Rica entrevista na Radio Uem FM MG 9131

Viales-Hurtado é um dos principais pesquisadores mundiais sobre a história da América Central. Ele proferiu palestra na UEM na segunda-feira, dia 10, falando sobre a construção social da cultura política da paz na América Central. Também ministra, ao longo desta semana, um curso concentrado, de 30 horas, no Programa de Pós-Graduação em História (PPH).

2018 09 11 Visita professor da Costa Rica em visita com o Reitor Mauro Baesso MG 9102