Tools

 loguinha

Interessados em apresentar trabalhos científicos em evento, na UEM, têm até  21 de setembro

A comissão organizadora do evento prorrogou até o próximo dia  21 de setembro (sexta-feira) o prazo de submissão dos trabalhos científicos, pela Internet, para o 5º Congresso Internacional do Centro de Ciências da Saúde (CCS), 3º Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade e o 7º Encontro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PCS), na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A data, que havia sido alterada, sofreu nova mudança, hoje (13), comunicada pela organização do encontro.

O evento, em outubro, terá conferências, apresentações de trabalho e minicursos. Estarão presentes palestrantes de vários países como os Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Chile e Brasil, de diferentes áreas da saúde. Eles trarão suas contribuições sobre o tema central do evento, "Saúde Global".

O congresso é um evento científico-acadêmico, que reunirá também, de 8 a 11 de outubro, no anfiteatro do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), bloco B-33, câmpus sede da UEM, estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores de ensino superior, e profissionais da área da saúde.

As inscrições para o evento começaram nesta segunda-feira (27), com prazo até o dia 8 de outubro. A submissão de trabalhos só poderá ser feita após a efetivação da inscrição no congresso, pela Internet.

A solenidade oficial de abertura ocorrerá no dia 8 de outubro, às 19 horas, no PDE, seguida pela conferência “Carga Global das Doenças e Injúrias: Papel do Brasil e do SUS no Contexto Mundial”, a ser proferida, às 20 horas, pelo professor João Ricardo Nickenig Vissoci, da Duke University, nos Estados Unidos. A coordenação será do professor Luciano de Andrade, do PCS da UEM.

Além de palestras,o congresso terá encontro de grupos de pesquisa, apresentações de trabalhos científicos e diversos minicursos, entre eles, o que vai abordar o tema "Tratamento Multiprofissional da obesidade: Protocolo de Avaliação e Modelos de Intervenção", também no dia 8, às 14 horas, sob a coordenação da equipe do Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo), da UEM.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site, e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." ou telefone (44) 3011-4564.