Tools

x simposio de grandes culturas feijaox simposio de grandes culturas feijao 20180913 1667759543

Organizado pelo  PET - Agronomia da UEM, o Seminário tem atividades hoje e amanhã

Começou na manhã desta quinta-feira, dia 13, o X Simpósio Grandes Culturas - Feijão, que ocorre até amanhã, 14, no auditório Dacese, câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais da área para atualização acerca das novas técnicas de produção.

O evento é realizado e organizado pelo PET - Agronomia da UEM, cujo tutor é Antonio Carlos Andrade Gonçalves, que coordena o evento juntamente com os professores Telmo Antônio Tonin e Carlos Alberto de Bastos Andrade.

O diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Altair Bertonha, representou o reitor da UEM, Mauro Baesso, na cerimônia de abertura. O Simpósio irá mostrar para a sociedade em geral e graduandos, tanto da UEM como das outras universidades da região, a importância da cultura e do trabalho de manejos diferentes e que podem melhorar a produção do feijão, explica o aluno do quarto ano do curso de Agronomia da UEM, Lucas Vinagre de Farias Marcondes, líder discente da comissão organizadora do evento.

x simposio de grandes culturas feijaox simposio de grandes culturas feijao 20180913 1535921848

As palestras apresentam o mercado global do feijão, o manejo de água na cultura deste grão, nutrientes no cultivo, melhoramento genético, doenças e tratamento de sementes, entre outros temas. Haverá ainda uma visita técnica ao Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

Este é o décimo ano de realização do Simpósio, a primeira ocorreu em 2008 com o tema cana-de-açúcar. O evento conta com o apoio de diversos setores da UEM, dentre eles o Departamento de Agronomia (DAG) e o Centro de Ciências Agrárias, além do patrocínio de diferentes empresas da região.

Acesse a galeria de fotos.