As atividades quinzenais seguem até o dia 27 de novembro

Na última semana, a Coordenadoria de apoio à Educação (CAE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), deu início ao II Encontro de Pesquisa e Ensino em Educação Matemática: aspectos teóricos e metodológicos em discussão. O evento dividido em quatro etapas semanais com palestras, oficinas e minicursos são voltados a educadores da rede básica de ensino.

O Festival de Matemática da CAE segue cronograma de atividades no próximo dia 25 de novembro. Através de mesa redonda, professores discutirão Relações de gênero, educação matemática e sociedade. O encontro será no auditório do Bloco B-33, no Câmpus Universitário em Maringá.

A mediação ficará a cargo da professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) da UEM, Eliane Maio. Para as discussões também foram convidados os professores Felipe Santos Fernandes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Emiliano Augusto Chagas, do Instituto Tecnológico de São Paulo (IFSP).

O evento realizado pela CAE teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), do Programa Nacional do Ensino Médio (PNEN), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE) Laboratório de Ensino da Matemática (LEM), além do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática Escolar (Gepeme).

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas na secretaria do NRE, na Av. Carneiro Leão, nº 93, Zona 01, Maringá-PR. Outras informações pelos telefones (44) 3011 3882 e (44) 3011 5180.

As oficinas são direcionadas a professores da educação básica. Atividades semanais encerram no dia 27 de novembro. Outras informações no site do Festival.