mostra de profissoes ivaipora 20180921 1666055026

Evento ocorreu na última sexta-feira no câmpus regional da UEM

A Mostra de Profissões da UEM (Universidade Estadual de Maringá) foi realizada no câmpus regional de Ivaiporã nesta sexta-feira, dia 21 de setembro. A visitação aberta ao público divulga os cursos que são oferecidos pela Universidade e é também uma estratégia para que os jovens façam uma escolha profissional consciente.

A 12ª edição é organizada pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN) e reúne acadêmicos da UEM, que trabalharam como monitores, coordenadores de cursos, pró-reitores, tutores do PET (Programa Especial de Treinamento), coordenadores do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), professores das escolas que visitam a Mostra, os familiares dos alunos e autoridades locais.

A UEM disponibilizou em 2018 para download o aplicativo da Mostra de Profissões, que traz todas as informações referentes ao evento em formato eletrônico. O App pode ser baixado gratuitamente, inicialmente, somente para smartphones Android. Basta cadastrar e-mail, nome e data de nascimento e o usuário tem acesso aos mapas dos locais de realização do evento e aos resumos dos cursos, em ordem alfabética, indicando câmpus, turno, tempo de conclusão, objetivo e atuação profissional.

Acesse a galeria de fotos.

mostra de profissoes ivaipora 20180921 1908606135