2018 10 01 Professor Alexandre Depsrtamento de Musica MG 1655

Rádio vai estrear  "Comboio Sonoro", que será produzido e apresentado pelos alunos do bacharelado em Música

Os ouvintes da Rádio UEM FM terão a oportunidade de conhecer melhor, a partir do próximo dia 22 de outubro, como funciona o universo da música. Neste dia vai estrear, na emissora, às 20 horas, o programa "Comboio Sonoro", resultado da disciplina "Metodologia do Ensino de Música", do curso de bacharelado em Música, da Universidade Estadual de Maringá.

Dividido em seis temas específicos, o programa será produzido e apresentado por alunos do curso, sob a coordenação do professor Alexandre Gonçalves (foto).

Trata-se de um evento em nível de extensão, vinculado a um projeto ainda maior denominado "Fábrica de Documentos Sonoros". Na edição de estrea o tema é "Trilhando o som", abordando os temas de filmes.

2018 10 01 Professor Alexandre Depsrtamento de Musica MG 1607

"Mar de Ondas", o segundo tema, irá falar sobre como ocorre a produção de trilhas dentro do estúdio. "Laboratório do Som ", o segundo tema, será voltado para a música eletroacústica, a que é feita no computador. "História do Sintetizador" é o terceiro tema. "Mestres do Violino", o quinto tema, terá o foco nas violinistas mulheres. O sexto e último tema, "Pau para toda corda", será voltado para os intérpretes do violão.

"Comboio Sonoro" terá também entrevista com professores do Departamento de Música e deverá disponibilizar os arquivos de áudio para os interessados.

Cada tema terá três episódios de 30 minutos cada. O programa será veiculado às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20 horas.