Tools

medicos da graça hum fotos jose roberto lima garcia A 3

O curso é aberto a pessoas maiores de 17 anos, pertencentes ou não à comunidade universitária. Inscrições vão até dia 15 deste mês

A partir desta segunda-feira (8), estarão abertas as inscrições para Oficina de Preparação de Palhaços, organizada pela Divisão de Artes Plásticas e Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O objetivo é preparar futuros integrantes do projeto Médicos da Graça, que atende crianças e adolescentes hospitalizados, promovendo a humanização das relações no ambiente hospitalar. O curso é aberto a pessoas maiores de 17 anos, pertencentes ou não à comunidade universitária.

Conforme cronograma, as aulas devem abordar Princípio básico de iniciação de trabalho em grupo; Jogos lúdicos e teatrais e exercícios de expressão corporal e improvisação; Teorias e práticas para a construção do palhaço e laboratório de gags (dimensão de espaço cênico) e apresentações.

O curso gratuito será realizado com a colaboração de Danielli Fanecco Pasquini, Isabela Bocchi Faustino e João Renato Vilela de Moraes. As aulas serão ministradas no período de 17 de outubro a 14 de novembro, sempre às quartas-feiras das 19 às 23 horas.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 15 de outubro, na Diretoria de Cultura, Bloco A- 34, sala 8, no câmpus universitário, das 8h às 11h e das 13h30 às 17 horas. Outras informações pelo telefone (44) 3011-5945.