internato medicina 2

São 23 vagas distribuídas em 12 áreas da Medicina. Interessados devem se inscrever a partir do dia 22 de outubro

No dia de 22 de outubro, o Departamento de Medicina da UEM e Hospital Universitário (HUM) estará com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica, com o apoio da Comissão de Residência Médica (Coreme).

São 23 vagas distribuídas nas especialidades de Anestesiologia (duas vagas), Clínica Médica (quatro vagas), Medicina de Familia e Comunidade (duas vagas), Obstetrícia e Ginecologia (três vagas), Pediatria (quatro vagas), Pré-Requisito em Cirurgia Básica (quatro vagas) e Psiquiatria (quatro vagas).

Também estarão disponíveis oito vagas nas especialidades com pré-requisito como a Medicina Intensiva Pediátrica (duas vagas),  a Neonatologia (duas vagas), a Psicoterapia (três vagas) e a Reumatologia (uma vaga).

Vale lembrar que a Pediatria e Neonatologia exigem residência médica em Pediatria, a Psicoterapia exige residência médica em Psiquiatria e a Reumatologia exige residência médica em Clínica Médica. O edital já está disponível e as inscrições serão aceitas até o dia 16 de novembro no site da Coreme. Interessados devem pagar a taxa para validar a inscrição.

A seleção será feita por meio de provas prática e objetiva, entrevista e análise de currículo. As atividades de residência médica terão início em março de 2019.

Outras informações pelo telefone (44) 3011-9096 e também na página da Comissão no Facebook .