2018 10 08 Central de Monitoramento Cameras MG 1858A solenidade será amanhã, às 10h30, no Bloco B-10, que fica próximo ao Comcap

Nesta terça-feira, dia 9, entra oficialmente em atividade o Sistema de Monitoramento Inteligente da UEM (Universidade Estadual de Maringá) com a inauguração do Bloco B-10, onde vai funcionar a Central de Monitoramento Eletrônico. A inauguração está marcada para às 10h30, com a presença de várias autoridades locais.

O Sistema é composto por 159 câmeras de tecnologia IP que além da infraestrutura de rede têm imagens em alta definição, são de fácil manutenção, entre outras vantagens.

Na Central de Monitoramento, que irá funcionar 24 horas por dia, será feito o monitoramento de todo o câmpus. No local foram instalados nove monitores de 49 polegadas e três mesas operadoras com software de gerenciamento e captura de imagens. Estas serão gravadas e armazenadas, por um período de 30 dias, em equipamentos próprios, instalados no Núcleo de Processamento de Dados da UEM.

Além da Central, nas cinco guaritas será feito o monitoramento com cobertura por área a partir de monitores que dão acesso às imagens das câmeras mais próximas.