Tools

Cartaz seleção 2

As inscrições deverão ser feitas apenas pela Internet; matrículas ocorrerão de 11 a 13 de março de 2019

Termina, no dia 31 de outubro, o prazo de inscrições, somente pela Internet, para os cursos de mestrado e doutorado em Ecologia e Limnologia, oferecidos pelo Programa de Pós-graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Aberta a candidatos estrangeiros e brasileiros, a seleção, visando à formação da turma de 2019, será feita na modalidade presencial para o mestrado e doutorado, e na modalidade a distância para o doutorado. 

Poderão se inscrever ao mestrado graduandos e graduados dos cursos de Ciências Biológicas e Ecologia. As inscrições de candidatos de outras áreas serão analisadas pelo Conselho Acadêmico do PEA.

Para a seleção presencial do doutorado poderão se inscrever portadores do título de mestre ou concluintes do curso de mestrado em programas da área de Biodiversidade, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ou de áreas afins ao Programa. Também podem se candidatar não portadores do título de mestre e não inscritos em programas de mestrado. Neste caso, o Conselho Acadêmico do PEA designará uma comissão assessora, composta por cinco professores credenciados ao PEA, para analisar o currículo do candidato.

Poderão se inscrever na seleção a distância para o doutorado portadores do título de mestre em Ecologia, Limnologia ou de áreas afins, acompanhado da lista de disciplinas cursadas e suas respectivas ementas para avaliação da similaridade entre as disciplinas oferecidas pelo PEA e as cursadas no Programa de origem do candidato.

Para essa modalidade, os candidatos deverão possuir, no mínimo, dois artigos científicos publicados ou aceitos para publicação entre 2015 e 2018, em periódicos indexados na Web of Science, com fator de impacto igual ou superior a 1,5. Será permitida a inscrição para o curso de doutorado em apenas uma das modalidades. 

Ao fazer a inscrição na seleção presencial para o curso de mestrado e doutorado, o candidato deverá apresentar à secretaria do PEA, bloco G-90, sala 9, alguns documentos relacionados em edital.

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 para o mestrado e para o doutorado. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site www.pea.uem.br.

A relação das inscrições homologadas será publicada no site www.pea.uem.br e no mural do bloco G-90, até o dia 19 de novembro. A divulgação do resultado da seleção ocorrerá até o dia 11 de dezembro, no site, e no mural do bloco G-90.

As matrículas serão feitas de 11 a 13 de março de 2019, na secretaria do PEA. Outras informações no site ou telefone (44) 3011-4659.