Farid e Itana

Atividades foram iniciadas há 6 anos e Núcleo de Maringá tem a coordenação da UEM

O núcleo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está comemorando a marca de 4.012 alunos beneficiados pelo curso de capacitação empresarial Bom Negócio Paraná nas modalidades presencial e a distância.

A marca foi alcançada após a conclusão da 43ª. turma do ensino a distância e a finalização da 26ª turma em Maringá, cuja formatura ocorreu no último dia 3 de outubro.

A cerimônia de encerramento das atividades foi prestigiada pela pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Itana Gimenez; pelo coordenador do Núcleo de Maringá do BNP, Marcelo Farid; e pela professora do curso, Maria Teresa Tardin.

japa fala

O curso do Bom Negócio Paraná, gratuito, tem a duração de cinco semanas e aborda cinco módulos de gestão: Negócios, Comercial, Financeira, Pessoas e Estratégica.

O público alvo são micros e pequenos empresários, além de futuros empreendedores e alunos interessados em agregar conhecimentos na área de gestão de empresas.

O objetivo é capacitar empreendedores em áreas do conhecimento administrativo; fomentar o empreendedorismo e a inovação; aumentar a sustentabilidade das empresas; e promover o desenvolvimento da tripla hélice (empresas, instituições de ensino e setor público).

O BNP é oferecido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e do Núcleo de Educação a Distância da UEM (Nead).

Dentre os municípios do noroeste do Estado já atendidos pelo projeto, desde 2012, quando teve início, estão Ângulo, Astorga, Cafezal do Sul, Cianorte, Colorado, Dr. Camargo, Goioerê, Iguaraçu, Ivaiporã, Mandaguari, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Sarandi, Umuarama.

O projeto está expandindo para mais municípios, com a abertura das primeiras turmas em Tuneiras do Oeste (foto acima), iniciada no dia 24 de setembro; Grandes Rios (foto abaixo), no dia 8 de outubro; e Tapejara, que terá início no próximo dia 29 de outubro.

Marcel fala

Marcelo Farid ressalta que essa é uma forma de a UEM estar presente na sociedade contribuindo com o crescimento econômico e o desenvolvimento local e regional.

O curso está com as inscrições abertas na modalidade presencial nas cidades de Tapejara e Umuarama. Para inscrever, basta o interessado entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Tapejara, pelo telefone (44) 3677-1810, e a Casa do Empreendedor em Umuarama, pelo telefone (44) 3624-8065.