outubro rosa pet leve1Evento será na praça Miguel Rossafa, em Umuarama, das 9 às 17 horas

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) realiza, neste sábado, dia 20 de outubro, a terceira edição do Outubro Rosa Pet com a participação de professores e alunos do curso de Medicina Veterinária, no Câmpus Regional de Umuarama (CRU). As atividades serão realizadas na Praça Miguel Rossafa, em Umuarama, das 9 às 17 horas.

O objetivo da iniciativa é esclarecer dúvidas sobre o tumor de mama em cães e gatos, com orientação sobre o diagnóstico precoce, prevenção e cuidados.

Marilda Onghero Tafarel, coordenadora do Hospital Veterinário da UEM, explica que o tumor de mama representa mais de 50% entre os diagnósticos de câncer em cadelas, sendo também o terceiro com maior incidência em gatas.

“O tratamento envolve cirurgia associada, em alguns casos, à quimioterapia”, explica a coordenadora, realçando a necessidade do diagnóstico precoce. “Quanto antes o diagnóstico for feito, maiores são as chances de sucesso no tratamento. Além de evitar o sofrimento do animal”, reforça.

Junto com as orientações para os donos de animais, a programação do Outubro Rosa Pet também inclui diversão para a criançada. Na Praça será montada cama elástica, serão desenvolvidas atividades lúdicas e haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Para outras informações acesse a página do Facebook ou ligue para o Hospital Veterinário, fone (44) 3621-9437.