ContadorO tema é destaque na Semana do Contador que começa nesta segunda e segue até sexta

Sob o tema Formando Cidadãos para Integrar, o Departamento de Ciências Contábeis da UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove a 30ª Semana do Contador de Maringá, evento que começa nesta segunda-feira, dia 22, e segue até sexta-feira, dia 26.

A solenidade de abertura ocorrerá no auditório Dacese, às 19h30, no câmpus sede da Universidade. Em seguida, o auditor fiscal Jorge de Souza Bispo, doutor em contabilidade e controladoria, abordará o tema O Contexto Institucional Contábil na Gestão Tributária, palestra que abre a programação científica da Semana.

A proposta do evento é debater temas relacionados à área contábil, em especial as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade às normas internacionais e novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do País. Além de ser um espaço de divulgação de trabalhos científicos e de discussão a respeito da atuação do profissional contábil.

A programação da Semana encerra-se com apresentação da peça O Auto da Barca do Fisco. Inspirada nas obras O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; e O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, o texto faz uma crítica à corrupção na sociedade contemporânea, em especial, no que se refere ao desvio ou à má utilização do dinheiro público. A apresentação terá início às 19h30 no palco da Fundação Cultural e Educacional Luzamor de Maringá, à Rua Néo Alves Martins, 1.704.

Para outras informações sobre a 30ª Semana do Contador de Maringá acesse o site do evento.