sem

Evento, aberto ontem, prossegue até a próxima sexta-feira, na UEM. Fotos do evento estão no link ao final do texto

Com atividades de apresentações de trabalhos científicos, em várias salas do Bloco C-23, prossegue, nesta terça-feira (23), a prtir das 19h30, a 30ª Semana do Contador de Maringá, aberta, ontem, no auditório do Dacese, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Após a cerimônia de abertura, que reuniu diversas autoridades acadêmicas, o professor Jorge de Souza Bispo (foto abaixo), da, proferiu a palestra " O Contexto Institucional Contábil na Gestão Tributária".

Graduado em Administração de Empresas e em Direito, mestre em Gestão Empresarial, doutor em Contabilidade e Controladoria e master em Direito Tributário, Bispo é professor de pós-gaduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras(Fipecafi), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Unicamp (câmpus de Marília).

2018 10 22 Abertura semana do contador A226962 Editar

Organizado pelo Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da UEM, o evento tem como tema central "Formando Cidadãos para Integrar" e prossegue até sexta-feira, dia 26.

A proposta do evento é debater temas relacionados à área contábil, em especial as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade às normas internacionais e novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do País. Além de ser um espaço de divulgação de trabalhos científicos e de discussão a respeito da atuação do profissional contábil.

2018 10 22 Abertura semana do contador A226935

O público alvo da Semana do Contador são acadêmicos; professores; pesquisadores; profissionais da área contábil; gestores públicos; empresários e interessados em geral.

A programação da Semana encerra-se com apresentação da peça O Auto da Barca do Fisco. Inspirada nas obras O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; e O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, o texto faz uma crítica à corrupção na sociedade contemporânea, em especial, no que se refere ao desvio ou à má utilização do dinheiro público. A apresentação terá início às 19h30 no palco da Fundação Cultural e Educacional Luzamor de Maringá, à Rua Néo Alves Martins, 1.704.

Para outras informações sobre a 30ª Semana do Contador de Maringá acesse o site do evento.

Veja galeria de fotos