Tools

2018 10 25 Homenagem aos Alunos do ENADE MG 0725A iniciativa foi um reconhecimento pelo desempenho no Enade dos formandos de 2017

Galeria de fotos

Em uma iniciativa dos professores do Departamento de Engenharia Civil da UEM (Universidade Estadual de Maringá), os egressos da turma de 2017 foram homenageados pelo resultado alcançado na última avaliação do  Enade. (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

O curso de Engenharia Civil do câmpus sede obteve a nota máxima no Exame, a exemplo de outros seis cursos de graduação da Universidade avaliados pelo Ministério da Educação.

A homenagem foi realizada nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, no auditório do Bloco C-67, com a presença de 32 formandos da turma de 2017, entre eles Thiago Henrique Borsato que recebeu um agradecimento especial por ter alcançado a melhor nota da Região Sul do Brasil: 88,6.

A chefe-adjunta do Departamento, professora Aline Lisot, explica que não é a primeira vez que o curso obtém nota máxima no Exame e que a ideia da homenagem também não é novidade. “Desta vez conseguimos colocar a ideia em prática”, comemora ela, lembrando que desde de 2011, o curso alcança a nota 5.

O diretor do Centro de Tecnologia, professor Leandro Vanalli, destaca que dos 539 cursos de Engenharia Civil avaliados pelo MEC, apenas 28 ficaram com conceito máximo. Segundo ele, o curso da UEM de Maringá ficou classificado como o sexto melhor do Brasil, o terceiro da Região Sul e o primeiro do Paraná. “Entre as universidades estaduais brasileiras, alcançamos o primeiro lugar”, diz o diretor.

2018 10 25 Homenagem aos Alunos do ENADE MG 0580O evento também reuniu o vice-reitor, Ricardo Dias, o diretor-adjunto do Centro de Tecnologia, Romel Dias Vanderlei, o chefe do Departamento, Wilson Wesley Wutzow, a coordenadora do curso, Juliana Azoia Lukiantchuki e demais professores do curso.

Convidados a se pronunciarem, as autoridades destacaram que o desempenho é uma conquista conjunta entre alunos, professores e técnicos do Departamento. A defesa da Universidade pública de qualidade também esteve presente nos discursos.

Outros cursos

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC, outros seis cursos da UEM também obtiveram nota máxima. São eles Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Engenharia de Produção com ênfase em Agroindústria e Letras na habilitação Português/Inglês.