Cloves

Aberto ontem, evento vai até amanhã (1º), com ampla programação. Veja galeria de fotos ao final do texto

Com cinco palestras e uma mesa-redonda, prossegue hoje (31), na Sociedade Rural de Maringá, a Semana da Agronomia da Universidade Estadual de Maringá, junto com o 36º Ciclo de Debates Agronômicos e a 14ª Mostra de Trabalhos Científicos, abertos ontem à noite.

A cerimônia de abertura teve a presença de diversas autoridades, entre elas o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cloves Cabrera Jobim (representando o reitor Julio Damasceno); o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Altair Bertonha; a coordenadora do evento, professora Flávia Carvalho Silva, do Departamento de Agronomia (DAG); o coordenador do curso de Agronomia, professor Telmo Tonin; e a presidente do Centro Acadêmico José Lutzemberger (Cajol), Paula Cristina dos Santos Rodrigues.

Após a solenidade, a professora Sandra Mara Schiavi Bankuti, do Departamento de Administração (DAD), da UEM, fez a palestra "O agronegócio brasileiro e suas perspectivas". Sandra também é assessora do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da UEM.

Semana da Agronomia 2018 307270

O tema geral do evento é “Agronegócio Brasileiro: Potencialidades e Inovações” e a programação conta também com mesas-redondas e apresentações orais dos melhores trabalhos científicos selecionados, sempre a partir das 8 horas. 

Outras quatro palestras estão previstas para amanhã (1º), último dia de atividades da Semana da Agronomia. As palestras desta quarta-feira estão voltadas para a temática "O agronegócio e suas potencialidades" e as de amanhã serão focadas no eixo temático "Inovações no agronegócio".

De questões como o Programa Paraná Mais Orgânico e Sistemas ILPF (Integração Lavoura, Pecuária e Floresta), as palestras da Semana da Agronomia discutirão temas como as inovações na mecanização agrícola e agricultura de precisão, tecnologia no campo, o sucesso da mulher no agronegócio, e a primeira soja tolerante a percevejo.

Organizado pelo Cajol, com apoio do Departamento de Agronomia (DAG), da UEM, e da Sociedade Rural de Maringá, o evento tem a participação, como debatedores, de profissionais e pesquisadores da UEM, Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Fundação ABC - Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)/Londrina.

Outras informações no facebook ou pelo telefone (44) 3011-8916.

Veja a galeria de fotos da cerimônia de abertura do evento