IMG 20181113 WA0009

Outro objetivo do encontro, na UEM, será comemorar os oito anos do Fórum

O Comitê Gestor Ambiental, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, no dia 19 de novembro, às 18h30, no Bloco C-67, câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Fórum Lixo e Cidadania do Noroeste do Paraná, com o objetivo de comemorar o 8º ano da entidade e discutir a realidade da gestão dos resíduos sólidos do Paraná, do Brasil e da Europa.

Para debater estes assuntos estarão presentes no evento, entre outros profissionais, o advogado Marcos Bento Veshagem, da Associação de Reciclagem Popular e Solidária (Arpsol); a integrante da coordenação estadual do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Roselaine Mendes Ferreira; e o economista e agente de defesa ambiental, Thiago Cruz, da Associação Nacional dos Carroceiros e Catadores de Materiais (ANCAT).

Direcionados aos acadêmicos, professores, agentes universitários, membros da sociedade civil organizada, do poder público e aos demais interessados, o Fórum vai, além de discutir o tema da gestão de resíduos sólidos, apontar possíveis alternativas, encaminhamentos e soluções para eventuais problemas com prefeituras municipais, cooperativas e associações de catadores e catadoras e grandes geradores de lixo e material reciclável.

Paralelo ao evento, no mesmo bloco, ocorrerá um worhsop no qual algumas empresas irão apresentar equipamentos utilizados na atividade de reciclagem de resíduos, como separadores, esteiras, prensas e trituradores.

As inscrições para o Fórum são gratuitas e devem ser feitas no local, um pouco antes do início do evento. Os inscritos receberão certificado de participação. Também estão envolvidos na organização do Fórum a Arpsol e o Ministério Público do Trabalho.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3011-5425, na UEM, com a professora Elenice Tavares Abreu.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv