música 2 21112018

As apresentações fazem parte da Programação de Encerramento das Atividades do Ano Letivo de 2018

A Escola de Música da UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove nesta semana duas mostras como parte da Programação de Encerramento das Atividades do Ano Letivo de 2018. As apresentações ocorrem no dia 22, no Teatro Universitário, e no dia 24, no Departamento de Música, ambas com início às 20 horas. Em dezembro, a EMU irá realizar também recitais.

As ações contam com a participação da chefia, coordenação, professores, ministrantes, equipe técnica e alunos da Escola de Música da UEM dos Cursos Técnico em Instrumento Musical e Curso de Extensão em Instrumento e Canto.

foto divulg emu 1

A primeira apresentação ocorreu no dia 9 de novembro no Teatro Universitário com as apresentações de Canto, Violão, Duos de Piano, Flauta e Duos de Violão e Flauta, além do Projeto de Extensão Harmonic Flute Ensemble. No dia 17, a Casa da Cultura Alcídio Regini recebeu a Mostra de Música II – Violoncelo, Flautas e Violão.

Vinculada ao Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, a Escola de Música (EMU) forma profissionais aptos a participar do desenvolvimento da área, competente no exercício de sua profissão de instrumentista, com uma formação que contemple as dimensões do fazer artístico, fundamentada no conhecimento contextualizado, resultando assim numa prática musical consciente e aptos para ingressar no mundo do trabalho, bem como, organizar, articular e disseminar os saberes musicais por meio do ensino, pesquisa e extensão.

Para outras informações acesse www.emu.uem.br ou entre em contato pelo telefone (44) 3011-4383.

EMU em 2019

Alunos novos podem se inscrever no curso de extensão “Estudos Programados em Música”, canto e instrumentos (piano, flauta doce, flauta transversal, clarinete, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico). Podem participar iniciantes, de formação básica e preparatória aos cursos Técnico em Instrumento Musical e de Graduação em Música. As inscrições serão recebidas entre 15 de janeiro e 12 de março de 2019 por meio do preenchimento de formulário eletrônico no endereço www.itca.org.br.

Os alunos da Escola de Música em 2018 devem confirmar a inscrição na secretaria ou com o professor, preferencialmente até o dia 30 de novembro. Não será necessário o envio de formulário de inscrição. Comparecer na secretaria da Escola entre os dias 25/02/19 e 11/03/19 (com exceção do sábado, domingo e feriados) para a efetivação da matrícula, acerto de horário e assinatura do Termo de Compromisso (ITCA/UEM). As aulas começam no dia 25 de março.

Programação dos recitais

Recital de Formatura/Curso Técnico: Violão - Flauta doce - Piano

Data: 01 de dezembro

Local: Bloco 8 - DMU (câmpus sede da UEM em Maringá)