luciani abre

Luciano Nakabashi (foto) vai falar também sobre as oportunidade no cenário para 2019; participação no evento é gratuita

O professor, colunista e comentarista econômico Luciano Nakabashi, da Universidade de São Paulo (USP), vai proferir, na próxima quinta-feira (29), às 19h30, no bloco C-34, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a palestra "A economia brasileira em 2019: desafios e oportunidades".

Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Nakabashi tem mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foi aluno visitante do programa de doutorado em economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (FGV-RJ) e do programa de pós-graduação em Economia e Demografia da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.

Atualmente, é professor associado do Departamento de Economia da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.

Face

Nakabashi também é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com experiências acadêmicas no Brasil e no exterior. Colunista na Rádio USP, ele também escreveu artigos para alguns jornais, incluindo a Gazeta do Povo.

A palestra tem como objetivo discutir os possíveis cenários econômicos no Brasil para 2019 e é voltada para a comunidade acadêmica do Departamento de Economia (DCO) e da UEM em geral, além do público externo interessado.

O evento é gratuito e não é necessária a inscrição prévia. Os estudantes da UEM receberão certificado de participação. A palestra é promovida pelo DCO, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia (PCE) e o centro acadêmico de Economia José James da Silveira (Caeco)

A coordenação é do professor Gilberto Fraga, do Departamento de Economia da UEM. Outras informações no site, e-mail "sec-dco@uem.br" ou telefone (44) 3011-4905.