Tools

dia de doar

Campanha é promovida em mais de 45 países de diferentes continentes

A Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (AAHU) participa, nesta terça-feira (27), do Dia de Doar. O evento acontece durante todo dia, das 8 às 17 horas, na Universidade Estadual de Maringá e em outros pontos da cidade.

Segundo a presidente da AAHU, Miriam Bardeja, o Dia de Doar é movimento realizado em mais de 45 países com o objetivo de fomentar a cultura da doação. Em Maringá, a ação é executada pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Assistência Social (SASC), em parceria com as instituições do Terceiro Setor.

Uma equipe de voluntários da AAHUM estará em pontos de coleta na Biblioteca Central da UEM e no Hemocentro, mais especificamente, no Centro de Oncologia Pediátrica, e no Centro Esportivo da Mandacaru.

“As doações podem ser de qualquer natureza: roupas, calçados, objetos e utensílios novos ou usados. Também podem ser entregues fraldas geriátricas e pediátricas, brinquedos, alimentos não perecíveis etc.”, explica Miriam.

É importante destacar que outras entidades estarão recebendo doação nos Centros Esportivos e as unidades de CRAS. As escolas municipais e os Centros de Educação Infantil receberão doações por meio dos alunos. Também haverá um ônibus à disposição na Praça Raposo Tavares, das 8 às 17 horas.

uem tv